sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os Magníficos Picos das Montanhas Rochosas Canadenses

Os magníficos picos das montanhas Rochosas canadenses  vão desde o interior da Alberta  à Columbia Britânica . Formadas por xisto e calcário cobertas de neve, elas são tão belas que a Unesco deu-lhes um lugar como Patrimônio da humanidade . Elas são tão altas, que apenas montanhistas avançados podem enfrentá-las, mas não se preocupe, pois não será necessário subir, pois há trens que passam entre elas enquanto você aprecia a paisagem deslumbrante com lagos glaciais, montanhas majestosas e rios maravilhosos
Há vários tipos de viagens possíveis, não importa qual viagem você escolha, você vai ficar de rosto colado na janela e se encantar com as paisagens ao longo do tour.
Experimente dois ou três dos famosos tours e tenha férias inesquecíveis, é a melhor maneira de ver muitos pontos pelo caminho incluindo os Patrimônios da Humanidade tais como Banff e Jasper, Lago Luise e Whistler: onde aconteceram os jogos Olímpicos e Paraolímpicos de inverno de 2010.

Conheça Berlin desta maneira diferente! Com uma Bike!

Fazer um tour de bike em pequenos grupos é a melhor maneira de conhecer Berlin com sua área plana e verde.
Este tour garante uma experiência nova e muito divertida.
Através de sua extensas ciclovias, Berlin é um lugar incrível para ser descoberta sob duas rodas.
É possível organizar um citytour de bicicleta e assim você irá conhecer vários pontos turísticos da cidade, tais como um tour clássico pela parte histórica, um tour pelo muro de Berlin ou ainda uma viagem ao longo das margens do rio Spree. Para aqueles que desejam mais conforto os passeios também podem ser feitos de riquixá. Conheça Berlin desta maneira diferente com certeza você não vai se arrepender!
Aline Fonseca
REDON DO BRASIL - Agência de Viagens Internacionais

Roma é uma das 10 cidades mais visitadas no mundo!

A história permeia todos os recantos dessa cidade magnífica, conhecida como a “Cidade Eterna”.
Ela conserva sua grandiosidade e reputação como um dos maiores centros culturais do mundo, cuja economia é extremamente dependente do turismo. Apesar do trânsito e da poluição, típicos de grandes metrópoles, Roma é célebre por seus excelentes restaurantes, animados cafés nas calçadas, elegantes lojas e mais de 300 fontes iluminadas. Pode-se locomover pela cidade de metrô e ônibus, mas o importante é andar a pé o máximo que puder para não perder a chance de apreciar a arquitetura, a beleza e a história desta cidade.
Roma é uma cidade onde a cada esquina existe algo de interessante, desde um prédio, uma fonte, passando por igrejas, pórticos, estátuas, até chegar às lojas, cantinas, tratorias e adegas. A contratação de um bom guia local, pelo menos para um dia, é muito útil para não passar despercebido algum lugar de importância histórica e cultural, além da possibilidade de compra antecipada dos principais ingressos, como do Museu do Vaticano que costuma ter uma fila extensa. Ainda poderá receber dicas da melhor maneira de se locomover na cidade, de restaurantes pitorescos e com bons preços, dos cuidados com a segurança, entre outras.

Os principais pontos turísticos que não se pode deixar de visitar:

Basílica de São Pedro, Vaticano e Museu: A basílica, as tumbas dos Papas e a cúpula é possível visitar em um dia só. Para visitar os museus, onde está a famosa Capela Sistina é preciso de, no mínimo, 3 horas. Detalhe importante: não é permitido entrar nas igrejas com bermuda ou saia curta e nem blusas sem mangas, caso esteja muito calor é só colocar um lenço por cima. A benção do papa é sempre às quartas-feiras ao meio-dia.

Castel Sant’Angelo: Também conhecido como Mausoléu de Adriano (imperador), já foi usada como edifício militar na época do Império Romano, como fortaleza dos papas no período medieval e como prisão na época dos movimentos para unificação da Itália.
Piazza Navona: Essa belíssima praça nos tempos da antiga Roma era o Estádio de Domiciano. Além disso, bem ao centro da praça está a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) e, ao lado, existem vários artistas que expõem e vendem seus trabalhos.






Pantheon: Templo dedicado a todos os deuses romanos, que mais tarde se tornou uma igreja católica, hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita.

Fontana de Trevi: Com certeza, é uma das maiores e mais bonitas fontes de Roma.
Inaugurada em 1735, marca o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos de Roma.

Fórum Romano: Era o centro comercial, religioso e político da Roma Imperial.

Coliseu: Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas, etc.
Palatino: Uma das sete colinas de Roma, é uma das partes mais antigas da cidade. Segundo a lenda, Roma teve origem exatamente nessa colina.
Foi sede das residências dos aristocratas (época republicana) e imperadores (período imperial) de Roma.

Minha viagem pela Grécia foi um momento incrível.

Minha viagem pela Grécia foi um momento incrível. Passear por Atenas e poder apreciar a Acrópole é como mergulhar na história.
Passear a noite pelas ruazinhas animadas e apreciar o Parthenon iluminado foi realmente uma experiência incrível.
A Grécia é um ótimo destino não só para os amantes da história, mas também para os românticos, por causa de suas ilhas, ou para aqueles que simplesmente gostam de viajar por belos lugares.
A princípio meu medo era ter dificuldade com a língua por estar sozinha em um país que tem uma escrita totalmente diferente, mas isso realmente não é problema, pois a maioria das pessoas falam inglês e as indicações também estão todas em inglês, no fim foi bem fácil me virar por lá.
O legal de ir a Grécia é poder associar a visita a Atenas com uma bela viagem para as ilhas, a ilha que me recomendaram e realmente é maravilhosa é a ilha de Santorini. É possível pegar um voo de Atenas para lá ou ir de barco.

Santorini
Santorini é uma ilha vulcânica, muito exótica, um lugar memorável, as casas branquinhas com formato de cubo, as igrejas com cúpulas azuis realçam ainda mais a beleza da ilha. É encantador caminhar pelas vielas de Firá e Oia com a bela vista do mar azul. Ao fim do dia todos aguardam ansiosos o espetáculo do pôr-do-sol que é recebido com muitos aplausos.
Em Santorini é possível fazer um passeio, no qual você pega um barco que te leva ao vulcão próximo a ilha, o passeio pelo vulcão exige muito fôlego, com uma boa caminhada você chega o topo e lá é presenteado com uma bela vista do Mar Mediterrâneo, e ao descer é possível nadar nas águas vulcânicas.

Para os que gostam de boas praias, lá há belas praias boas um mergulho, com o mar cristalino e areias escuras.
Na ilha o transporte no lombo do burro ainda é muito utilizado, principalmente para subir as imensas escadarias.

Valeu super a pena ter feito esta viagem e recomendo a todos que querem conhecer os encantos da Grécia.